segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jeremy Flores tem atuação espetacular em Teahupoo...



O domingo de competição do Billabong Pro Tahiti foi longo na praia de Teahupoo, momentos históricos foram registrados e as quartas de finais já foram definidas. A bancada mais temida do planeta foi palco do show de Jeremy Flores e de baterias muito acirradas que deram mais beleza ao cenário tahitiano que proporcionou uma condição de mar incrível.


Depois da eliminação de Adriano de Souza, Taj Burrow e Joel Parkinson, foi a vez de outro favorito dar adeus a competição. O aussie Mick Fanning foi eliminado pelo havaiano Fredrick Patacchia e viu o título mundial ficar mais longe, principlamente após a classificação do mito Kelly Slater e do sul-africano Jordy Smith, que com a vaga garantida nas quartas de finais já alcançou a liderança do ranking.


O Brasil tem agora apenas um representante no torneio. Após obter a primeira nota 10,00 da competição, o local de Saquarema, Raoni Monteiro, fez excelentes atuações contra o americano CJ Hobgood e o australiano Chris Davidson e está garantido nas quartas para enfrentar Owen Wright.


O destaque do dia fica com o francês Jeremy Flores, que além da sua torcida conta ainda com a vibração positiva de vários brasileiros. Jeremy tem uma boa relação com vários brazucas do circuito mundial e é o namorado da surfista Bruna Schmitz, com quem aprendeu até a falar um bom português. Jeremy não deu chances a Cory Lopez no round 3, porém no round 4 não eliminatório bateu de frente com Josh Kerr, atleta que está em uma grande fase. Ao cair para a respescagem Jeremy sabia que teria um grande desafio, pois ao lado dele estava o local Michel Bourez, surfista que já conhece muito bem as ondas de Teahupoo. Bourez fez exelentes ondas com notas acima de 8,00 pontos, porém Jeremy Flores brilhou e pegou dois tubos espetaculares ganhando duas notas 10,00 unânimes, assim conquistando um somatório de 20,00 pontos em 20,00 possíveis. Simplesmente uma atuação que ficará para a história das competições na bancada mais temida do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário