domingo, 7 de agosto de 2011

Surge mais um brazuca no cenário mundial...


Realmente o Brasil está fazendo bonito nas ondas de todas as partes do planeta. A invasão de surfistas brasileiros no circuito mundial de surf profissional está sendo chamado pela mídia internacional de "Brazilian Storm", e nunca antes na história do surf os brazucas foram tão respeitados.

A imprensa especializada certamente achava que já tinha mapeado todos os brazucas que estão atacando nas competições. Segundo eles, a trupe que é liderada por Adriano de Souza, acompanhado de Jadson André, Alejo Muniz, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jesse Mendes, ainda dará muito trabalho nas melhores ondas do mundo.

Porém, a competição Pro Junior do Nike US Open of Surfing foi o cenário perfeito para o surgimento de um nova promessa brazuca que deixou a mídia internacional ainda mais surpreendida com o talento da nova geração canarinho. O recém contratado da equipe Nike, Felipe Toledo, de apenas 15 anos, arrepiou nas ondas de Huntington Beach e derroutou na final do evento as grandes sensações americanas Kolohe Andino e Conner Coffin. Além deles, o havaiano John John Florence também teve que se render a Felipinho, que conseguiu a vaga no campeonato através de sua patrocinadora. O mais impressionante da conquista de Felipe é que o maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater, em uma conversa com Jadson André já tinha cantado a pedra que o título iria para as mãos do brasileiro.

A competição feminino Pro Junior foi vencida por Lakey Peterson, atleta americana de 16 anos que superou inclusive surfistas que já fazem parte da elite mundial, como a havaina Coco Ho e a australiana Laura Enerver. Lakey está garantida para a elite do surf feminino na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário