
As competições de surf do Nike US OPen of Surfing já começaram aos pés do pier mais famoso do mundo, e como era de se esperar, a galera lotou a praia de Huntington Beach para apreciar as atuações dos melhores surfistas do mundo, seja na competição Prime masculina ou na WT feminina.
As garotas concluíram os rounds 1 e 2 do torneio, que até então não teve nenhuma surpresa em relação às candidadas ao título. Como sempre, a campeã mundial Carissa Moore se classificou, acompanhada das sempre favoritas Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Silvana Lima. Talvez o fato que causou maior agitação na torcida foi a vitória da havaiana Melanie Bartels sobre a francesa Pauline Ado. Melanie é integrante da elite mundial, mas por falta de patrocínio não disputou todas as etapas do circuito, fator que pode alterar seus resultados e os planos para a próxima temporada.
Na etapa Prime masculina mais uma vez a nova geração do surf mundial mostra que veio para ficar. Foram disputadas 16 baterias do round 1, e o dia começou muito bem com as vitórias do brazucas Hizunome Bettero e Gabriel Medina logo nas primeiras baterias, este último que é a grande revelação do surf brasileiro e fez o maior somatório do dia, um 16,73. Os também brazucas Alejo Muniz, Jano Belo, Pedro Henrique e Jesse Mendes também avançaram, inclusive em baterias que tinham as estrelas americanas Kelly Slater e Dane Reynolds.
Mas nem só de sucesso viveram os brazucas, em uma bateria os irmãos Tanner e Patrick Gudauskas deram show, tirando de Leo Neves e Caio Ibelli qualquer chance de vitória. Raoni Monteiro também já deu adeus, ficando atrás da nova sensação californiana Kolohe Andino. Outro momento marcante do primeiro dia de competição foi a classificação da jovem aposta americana Evan Geiselman, que deixou no caminho os já experientes Michel Bourez e Travis Logie. De não menos importância foi a confirmação de Julian Wilson como um surfista que de fato faz parte da elite, e merecidamente. Julian sobrou em sua bateria contra o campeão junior de 2008, Kai Berger, e o campeão mundial de 2000, o veterano Sunny Garcia, que depois de muito tempo volta a participar de um torneio de nível internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário