domingo, 7 de agosto de 2011

Títulos do US Open em ótimas mãos...


Ele é o maior surfista de todos os tempos, já ganhou dez campeonatos mundiais, mas mesmo assim parece que Kelly Slater não se cansa de ganhar títulos e deixar os fãs de boca aberta com suas manobras. O careca foi o grande vencedor da etapa Prime do US Open, juntamente com a simpática australiana Sally Fitzgibbons, vencedora da etapa WT feminina, ambas realizadas em Huntington Beach, Califórnia.

Kelly começou o dia vencendo o aussie Taj Burrow, que ficou extremamente revoltado com as notas dadas pelos juízes. De dentro d'água ele fazia vários gestos para a bancada esperando notas maiores, o que não ocorreu, fazendo com que até gestos agressivos fossem disparados, o que certamente irá acarretar em uma multa ao atleta.

Nas semifinais o careca bateu de frente com o pupilo do maior adversário que teve em sua vida. O havaiano Dusty Payne era o protegido do já falecido Andy Irons, talvez o único surfista que já fez Kelly chorar de raiva ao perder um título. Dusty já tinha dado declarações que queria enfrentar Slater para descontar as duas derrotas que já teve em sua carreira. De fato o plano do havaiano estava dando certo, até Kelly acerta um aéreo que para muitos foi a melhor manobra de todo o campeonato, assim se qualificando para a grande decisão.

A final foi praticamente apenas um palco para os aplausos ao decacampeão. O adversário era Yadin Nicol, australiano que ao passar para as semifinais já tinha garantido a vaga na elite mundial. Yadin foi praticamente uma bóia na final, ficou no outside e não ofereceu nenhuma resistência ao surf de Slater, que saiu da água com centenas de pessoas a sua volta.

Já a competição feminina caiu nas mãos de Sally Fitzgibbons, surfista de apenas 20 anos que participou de todos os pódios da temporada, conquistando assim o vice campeonato mundial. A final foi contra a campeã junior do US Open, Lakey Peterson, que fez atuações belíssimas e teve grande destaque nas competições, tendo seu surf comparado ao estilo do astro americano Dane Reynolds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário