sexta-feira, 20 de abril de 2012

Competição emocionante no WT de Dee Why...


 
As garotas do WT simplesmente estão colocando fogo na competição WT do Commonwealth Bank Beachley Classic, realizada na praia de Dee Why, Sydney. As ondas australianas estão possibilitando um bom desempenho das surfistas, deixando visível a crescente evolução do surf feminino e a força que estão colocando em suas manobras. As quartas de finais já estão decididas, mas até essa fase muita coisa aconteceu.

No round 1 da competição nenhuma surpresa, as sempre favoritas Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore e Tyler Wright venceram e passaram para o round 3, acompanhadas das americanas Courtney Conlogue e Lakey Peterson, está última estreante no circuito, mas que já tem na bagagem uma final em Huntington Beach durante o US Open do ano passado.

Na repescagem as baterias foram das havaianas. A francesinha Pauline Ado e a americana Sage Erickson deram mole e fizeram com que Coco Ho e Malia Manuel entrassem de vez na briga. Ainda apagadas no eventos, as duas jovens do Hawaii pegaram embalo e foram com tudo para o round 3. Por falar em round 3, esse sim, o mais espetacular do torneio até agora. Quer saber por quê? Tem vários motivos.

Primeiro porque Tyler Wright mandou a local Laura Enever para mais uma repescagem, aflição para a torcida. Segundo que Malia Manuel e Coco Ho mostraram realmente que acordaram a fera e mandaram também para a repescagem nada a mais anda a menos que Steph Gilmore, Sofia Mulanovich, Lakey Peterson e Carissa Moore. Estão motivadas ou não as jovens havaianas? E por último, é que Sally Fitzgibbons também avançou para as quatas de finais, deixando Steph com a responsabilidade de vencer a repescagem.

De fato isso ocorreu, Steph ganhou a bateria contra Justine Dupont e se credencia para as quartas, junto com Rebecca Woods, Courtney Conloge, que despachou Carissa Morre, e a local Laura Enever, mais um suspiro para a torcida. As quartas de finais devem começar na noite desta sexta-feira, ou seja, mais emoções estão guardadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário