segunda-feira, 23 de abril de 2012

Courtney Conlogue conquista o primeiro WT da carreira...



Em seu segundo ano como integrante da elite mundial do surf, a jovem americana Courtney Conlogue, de apenas 19 anos de idade, conquistou a primeira etapa WT de sua carreira, o Commonwealth Bank Beachley Classic, realizada na praia de Dee Why, Sydney.

A competição foi acirrada e extremamente emocionante, surfistas do calibre de Carissa Moore foram eliminadas precocemente, Stephanie Gilmore sentiu a pressão ao ser mandada pera a repescagem e as havaianas Malia Manuel e Coco Ho ficaram por conta de botar fogo no torneio. Nas quartas de finais, Malia Manuel justamente foi a algoz da atual líder do ranking Steph Gilmore, enquanto Courtney se encarregava de mandar pra casa, por sua vez, a vice-líder Sally Fitzgibbons. Coco Ho, que vinha tendo atuações espetaculares até então, foi eliminada por Rebecca Woods. Mesmo destino teve a local Laura Enever ao cair diante da compatriota Tyler Wright.

Nas semifinais a habilidade e o favoritismo eram visíveis, Malia Manuel rasgava as ondas de Dee Why e não dava importância à presença de Tyler Wright, que não conseguiu encaixar seu surf na bateria e ficou pelo caminho. Na outra semifinal Courtney Conlogue não deu chances a Rebbeca Woods, que apenas pode cumprimentar a americana pela excelente exibição.

É isso mesmo, uma final em território australiano sem nenhum representante local. Acontecimento muito difícil no atual surf feminino. Sera? A final de Dee Why nos remete a cerca de 2 meses atrás, quando as mesmas atletas fizeram a final do 6 estrelas Telstra Drug Aware, em Margaret River, também litoral astraliano. E a exemplo de Margaret River, Courtney Conlogue levou a melhor sobre a havaiana, que estas alturas já deve estar com americana entalada na garganta, apesar da amizade. A vitória coloca Courtney com ainda com chances de título mundial, e seu resultado no WT do Brasil será fundamental para o resto da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário