quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vacilo de Medina deixa Mineirinho solitário em Bells...


O Rip Curl Pro Bells Beach está pegando fogo e emoção não falta, entretanto a dificuldade de surfar nas ondas de Bells é um comentário recorrente dos atletas, que reclamam principalmente dos grandes intervalos entre as séries. A competição masculina já tem o round 5 de repescagem definido, e a exemplo da primeira etapa na Gold Coast, Adriano de Souza é o único brasileiro remanescente na briga pelo título.

O fato é que Heitor Alves e Miguel Pupo foram eliminados na primeira fase, Jadson André e Raoni Monteiro no round 3 e Gabriel Medina, revelação do surf mundial, deu muito mole na bateria contra o americano CJ Hobgood e ficou a ver navios no mesmo round. Gabriel estava com a bateria nas mãos e com a posse da prioridade a poucos segundos do fim, quando CJ remou para uma onda e quase atropelou Medina que estava a sua frente. Nota-se claramente que o jovem Medina teve um excesso de respeito pelo veterano CJ e não utilizou a sua vantagem da prioridade, esquivand0-se do americano e deixando o caminho livre. O respeito custou caro. CJ Hobgood fez uma excelente onda e conseguiu a virada na bateria.

Eliminado, Gabriel Medina, depois de alguns minutos do fim da bateria, publicou em uma rede social: "Burro, burro e burro". A frustração de Medina fez com que centenas de internautas enviassem palavras de conforto à jovem estrela brazuca.

Sendo a partir de então o único brasileiro na briga, Adriano de Souza, o Mineirinho, entrou no round 4 para disputar a classificação contra Owen Wright e John John Florence, uma tremenda pedreira. Owen Wright saiu vitorioso e Mineirinho caiu para a repescagem, onde irá enfrentar o australiano voador Josh Kerr.

E o que falar então das atuações dos sempre favoritos Kelly Slater, Joel Parkinson e Mick Fanning, parece realmente que poucos surfistas no mundo conseguem encaixar seu surf às ondas de Bells como eles. Taj Burrow, outro astro, foi eliminado precocemente e no final da etapa deve perder a liderança do ranking WT. Mais emoções estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário