quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quilhas já rasgam as ondas do WT da Nova Zelândia...


Nem mesmo as surfistas tiveram tempo de descansar da etapa de Bells Beach, Austrália, e já desembacaram no litoral neozelandês para a disputa da terceira etapa WT da temporada feminina. Enquanto os homens seguem na preparação paro o Billabong Rio Pro, as garotas brigam onda a onda em Taranaki para o título do TSB Bank New Zealand Surf Festival.

Sem a brasileira Silvana Lima no evento, por motivo de contusão, a torcida local ganha mais uma competidora. A jovem Sarah Mason se junta a Paige Hareb e são esperanças locais para acabar com a hegemônia australiana na temporada. Por falar nas australianas, Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, atuais líder e vice-líder do ranking, querem a vitória para se distanciarem na luta pelo título mundial, porém as atuações da também aussie Laura Enever e da havaiana Carissa Moore deixa bem claro que a briga não será fácil.

Laura Enever foi vice-campeã na etapa da Gold Coast e quer um bom resultado para encostar em Steph, já a campeã mundial de 2011 Carissa Moore, não consegue ter os bellíssimos resultados obtidos na temporada passada e quer retomar a boa fase. As três ja estão classificadas para as quartas de finais, e juntamente com a americana Lakey Peterson esperam a definição de suas adversárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário