quarta-feira, 18 de abril de 2012

O ritmo do mundial feminino não pára...


As mulheres do elenco de elite do circuito mundial de surf não tem descanso, o ritmo de competições WT está frenético e elas já entram na terceira competição em pouco mais de um mês. Hoje começa a quarta etapa do mundial, o Commonwealth Bank Beachley Classic, disputada na praia de Dee Why, Sydney, e que pode traçar definições importantíssimas para a disputa do título mundial.

A australiana Stephanie Gilmore, vencedora das etapas da Gold Coast e de Taranaki, praticamente coloca uma mão no trófeu se também vencer em Dee Why. Por outro lado, a também aussie Sally Fitzgibbons e a havaiana Carissa Moore, atuais segunda e terceira colocadas do ranking, precisam da vitória para não deixar Steph abrir ampla vantagem na briga.

Depois que Silvana Lima, principal surfista brasileira, abriu mão da disputa do mundial por motivo de contusão, a esperança verde e amarelo fica nas mãos de Jaqueline Silva, atleta já experiente e que parece não ter se adaptado ao novo estilo de surf imposto pela nova geração. Jaqueline foi eliminada no round 2 em todas as etapas até agora e corre sérios riscos de não fazer parte da elite WT no próximo ano.

Outra expectativa é em relação aos resultados da loiríssima Laura Enever, jovem que surfará no quintal de casa e com possibilidades de assumir a vice-liderança do ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário