terça-feira, 3 de abril de 2012

Tem início a competição mais tradicional do surf mundial...


Se existe alguma coisa no mundo do surf que realmente remete às tradições do circuito mundial, este com certeza são os sinos de Bells, o troféu mais emblemático do esporte. A segunda etapa WT da temporada desembarca em Bells Beach, Austrália, para a realização da edição número 51 do evento, uma honra para os atletas profissionais que podem dropar nessas ondas.

Bells terá a disputa dos torneios feminino e masculino do WT, e Sally Fitzgibbons e Joel Parkinson, ambos australianos, querem fazer de tudo para manter o título. Porém, outros aussies já são conhecidos pela eficiência nas ondas de Bells, como por exemplo Mick Fanning, Taj Burrow e Stephanie Gilmore.

Os brazucas também chegam na terra dos cangurus com grande força, os 7 surfistas canarinhos querem um bom resultado, sobretudo Adriano de Souza, vice-campeão na primeira etapa da Gold Coast e atual número 2 do mundo. A ausência sentida será de Silvana Lima, que se contundiu na Gold Coast e ficará um período fora das competições.

Sem Silvana Lima, o Brasil ainda conta com Jaqueline Silva na competição feminina, entretanto bater de frente com a nova geração está dando trabalho, parece que a excelente fase de atletas como Sally, Malia Manuel e Courtney Conlogue não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário