terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aritz Aranburu e Malia Manuel são os grandes vencedores em Pantín...




A praia de Pantín, no estado da Galícia, Espanha, assistiu um show de surf neste último final de semana. As ondas espanholas serviram de cenário para o Cabreiroá Pantín Classic Pro, competição de status 6 estrelas para a categoria feminina e 5 estrelas para a categoria masculina.



No torneio feminino, como era de se esperar, a sempre competitiva Courtney Colongue chegou a final, porém a americana que já levantou três trófeus 6 estrelas essa temporada não contava com a havaiana Malia Manuel, que em busca de uma vaga na elite da próximo ano engrossou o caldo e tirou o título da jovem americana. A grande ausência nas fases finais do torneio foi a nova sensação americana Lakey Peterson, que foi eliminada na mesma fase da musa havaiana Alana Blanchard, mais uma vez a decepção em uma etapa do circuito mundial. Abre o olho Alana!



Já na competição masculina o grande vencedor estava praticamente se sentindo em casa. Aritz Aranburu, original do Pais Basco, fez valer o fator casa e foi vencendo um a um seu adversários, até cruzar na final com uma surpresa do teorneio. A surpresa já é conhecida do público sulamericano, e o nome dele é Santiago Muniz, último vencedor do ISA Games e irmão do argentino naturalizado brasileiro e integrante do WT Alejo Muniz. Santiago compete com a bandeira argentina, ao contrário do irmão, mas foi espetacular na sua participação no primeiro torneio WQS da sua carreira. Entretanto, Aritz aproveitou da experiência de quem já esteve no WT e levou o caneco pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário