domingo, 11 de setembro de 2011

Muita polêmica e revanche de Owen Wright no WT de New York...



O Quiksilver Pro New York foi um sucesso, milhares de pessoas passaram na praia de Long Beach para ver os melhores surfistas do mundo em ação na última etapa do circuito mundial antes da nova classificação dos top 32. O show de surf foi garantido, Owen Wright teve sua revanche contra Kelly Slater e a polêmica sobre a nova forma do ranking também ficou em evidência após declarações de alguns atletas.


Logo no início da competição, após vencer sua bateria, o americano Bob Martinez disparou suas críticas contra a ASP ao vivo pela transmissão via web. Bobby fez duras críticas à nova forma do ranking, que no atual modelo se assemelha ao do tênis. Ou seja, existe um ranking para o título mundial e um unificado para todo o circuito, assim possibilitando que atletas que não são da elite esteja a frente de surfistas que de fato disputam o título mundial. A ASP não gostou nada disso e o desclassificou de imediato, gerando uma onda de declarações de outros atletas que também sustentam o mesmo pensamento de Bobby, no caso os havaianos Fredrick Patacchia e Sunny Garcia.


As polêmicas, porém, não foram apenas fora da água, a decisão dos juízes na bateria do brazuca Jadson André também fez ferver a transmissão via web. Jadson estava enfrentando o australiano Taj Burrow e tinha a liderança até poucos segundos do final, quando Taj pegou uma onda e conseguiu a virada. Entretanto, na opinião de grande parte dos telespectadores a nota obtida por Taj não era digna da onda que tinha surfado, assim prejudicando o atleta brasileiro que vinha muito bem na competição.


Agora sim, deixando as confusões de lado, foi a vez do jovem australiano Owen Wright brilhar nas ondas de New York. Como ocorrido na última etapa WT em Teahupoo, Tahiti, Owen e Kelly Slater voltaram a se encontrar na final, oportunidade de ouro para o aussie fazer sua revanche e mandar o careca pra casa sem o gostinho de liderar o ranking com folga. Owen encaixou muito bem sua manobras e em certos momentos da bateria chegou a deixar Slater em combinação. Enfim, o jovem australiano ganhou sua primeira etapa na elite do surf mundial, e de quebra em cima do decacampeão, colocando-o de vez na briga pelo título da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário