segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Srilankan Pro fica com Courtney Conlogue...



As ondas de Arugam Bay, Sri Lanka, proporcionaram a realização de um excelente campeonato feminino, e com a ausencia das top mundias o título ficou com a sempre competitiva surfista americana Courtney Conlogue.


Atrás de pontos importantes para o ranking, a australiana Jessi Miley-Dyer até que foi bem, chegou às quartas de finais onde foi eliminada pela representante da Nova Zelândia Sarah Mason. Mesma classificação tiveram a havaiana Malia Manuel e a atleta junior aussie Dimity Stoyle, que vem fazendo boas campanhas nos eventos do calendário Star Events. Por outro lado, a musa Alana Blanchard foi eliminada logo nos primeiros rounds, posição nem um poco satisfatória para as pretensões da havaiana.


A parte boa da festa é que depois de vencer a competição junior do US Open of Surfing a sensação Lakey Peterson chegou decidida a também fazer uma grande apresentação nas ondas asiáticas. O que de fato ocorreu. Lakey passou suas baterias e mandou Sarah Mason para a casa nas semifinais, enquanto em um confronto de atletas WT, Courtney fazia a mala da francesa Pauline Ado.


A final estava definida, e na água estava uma bateria 100% americana. As duas jovens talvez sejam hoje as duas maiores representantes do novo surf californiano, um jeito agressivo e que dificilmente caem da prancha. Courtney fez valer sua experiência, que não é muita, mas diferentemente de Lakey já é uma integrante WT, o que faz dele sempre uma favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário