domingo, 4 de setembro de 2011

O dia que a Espanha se rendeu ao show brasileiro...



Diante das atuações dos surfistas brazucas nessa temporada, a mídia internacional já chama o atual momento do surf brasileiro de "brazilian storm", uma invasão verde e amarelo nos principais eventos do circuito mundial e que está deixando os gringos de cabelo em pé.

Depois de fazer a festa em Lacanau, França, com a vitória de Gabriel Medina, já era esperado que a nova geração do surf brasileiro teria ótima campanha no San Miguel Pro Zarautz 2011, competição que a exemplo de Lacanau também tem status 6 estrelas e oferece pontos importantes para o ranking da ASP.

Entretanto, chamar a campanha dos atletas brazucas de ótimo é pouca coisa depois do show que a Espanha viu neste domingo. Nas quartas de finais, entre os oito atletas que continuavam na disputa, 6 representavam o Brasil. De novo ele, Gabriel Medina, puxou o bonde verde e amarelo, e atrás vieram Wiggolly Dantas, Alex Ribeiro, Thiago Camarão, Tomas Hermes e Peterson Crisanto. Não era de se espantar, portanto, que as semifinais fosse dominada pelos brazucas.

Gabriel Medina bateu de frente com Wiggolly Dantas em uma bateria espetacular, talvez a melhor de toda a competição . Já na outra semi, Peterson não deu chances para uma vitória de Tomas Hermes. Falar das atuações de Gabriel Medina já está ficando redundante, mas fazer o que se a fase da revelação brazuca é impressionate. Isso mesmo, tudo que Gabriel disputou nesta perna de competições européias ele levou. Peterson não conseguiu achar boas ondas na bateria e ficou refém do talento de Medina, que sagrou-se mais uma vez campeão e liderou o show canarinho na praia do País Basco.

Só para completar, as dez maiores notas e os dez maiores somatórios da competição também são brazucas. Impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário