quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Slater desempata a briga com Owen Wright na final do Hurley Pro...



É impressionante o elevado nível de surf que o decacampeão Kelly Slater e o australiano Owen Wright estão mostrando no atual momento da temporada, e pela terceira vez consecultiva os dois se encontraram em uma final de WT. Depois da vitória de Slater em Teahupoo e do triunfo de Owen em Long Beach, agora foi a vez de Trestles, na Califórnia, assistir ao show dos atletas durante a final do Hurley Pro.


Nenhum dos dois teve um caminho fácil para chegar a final. Kelly Slater, nas semifinais, teve que surfar muito para vencer o brazuca Heitor Alves, que após vencer Adriano de Souza e conquistar sua melhor posição da carreira em uma etapa WT queria ser de fato uma pedra no caminho do careca. Já Owen Wright foi para água com outro surfista da nova geração australiana, Julian Wilson, que terminou a competição com a melhor onda do evento. Entretanto, nesta bateria Julian não teve muita sorte, logo na primeira onda os dois atletas droparam para a mesma onda e quase se chocaram, os juizes decidiram por anotar uma interferência de Julian. Fato este que o deixou muito irritado, da praia era claro ver Julian balançando a cabeça e gesticulando bastante.


Depois de grandes emoções a final ainda reservava mais, era o desempate entre o atual e o vice líder do ranking. A bateria foi eletrizante e até o minuto final Kelly estava com a mão no título, isso até Owen achar uma onda e destruí-la com suas manobras. Vendo aquilo Kelly remou na onda de trás e conseguiu fazer uma direita sensacional. Estava agora nas mãos dos juízes quem seria o grande campeão. A bateria acabou e as notas ainda não tinham saído, Owen preferiu ficar na beira da praia esperando o resultado, já Kelly correu para o palanque dos atletas para acompanhar do monitor do computador. A nota do australiano saiu primeiro, e foi o suficiente para a virada, mas ao sair a nota do careca a alegria aussie acabou, novamente o decacampão é o vencedor em Trestles, fazendo a festa da torcida local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário