terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nova fase de desafios do circuito mundial começa em Portugal...



Garotos e garotas do circuito mundial de surf desembarcaram na Ilhas Açores, Portugal, para uma fase distinta nas duas categorias. Enquanto as garotas disputam a última etapa do ano, de status 6 estrelas, os garotos buscam o título de uma etapa Prime, a primeira após o corte do WT de New York e a primeira para que os atletas comecem a somar pontos importantes para entrar na elite mundial na próxima temporada.

A colocação obtida no Billabong Azores Islands Pro é essencial para a nova geração de surfistas do circuito feminino, já que após a classificação da jovem americana Lakey Peterson para o WT outras atletas querem aproveitar o embalo. A também americana Sage Erickson e a havaiana Malia Manuel estão praticamente garantidas, mas a expectativa fica por conta da representante da Nova Zelândia Sarah Mason, que se conseguir uma boa campanha também terá seu lugar na elite.

Na categoria Prime masculina é só o começo, porém o brazuca Willian Cardoso já quer começar a somar pontos, afinal ele ficou muito próximo de entrar nos top 32 este mês. Além disso, o havaiano Fred Patacchia e o americano campeão mundial de 2001, CJ Hobgood, querem voltar o mais rápido possível ao WT. A grande ausência da etapa talvez seja Gabriel Medina, jovem surfista brasileiro que conquistou as duas últimas etapas 6 estrelas disputadas em mares europeus, uma na França e outra na Espanha. Gabriel agora é atleta do circuito WT e preferiu focar seus esforços na próxima etapa da elite, que acontecerá na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário