quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campeões eliminados e show de Bourez na Barra da Tijuca...

Pela primeira vez no Billabong Rio Pro o torneio masculino está sendo disputado na sede principal do evento, a praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A manhã começou como esperado, com o experiente australiano Taj Burrow e o francês Jeremy Flores vencendo suas bateria contra adversários sem muita expressão no WCT. Porém não demorou muito para as "zebras" começarem a aparecer, o decacampeão mundial Kelly Slater foi eliminado pelo seu compatriota Bobby Martinez, logo após Jordy Smith também fez sua mala, despachado pelo australiano Josh Kerr. Como se não bastasse, nas últimas duas baterias do round 3, o atual campeão da etapa brasileira Jadson André e o bicampeão mundial Mick Fanning foram surpreendidos e deram adeus a competição. Jadson foi eliminado diante do show de surf do tahitiano Michel Bourez, que até então conseguiu as duas maiores notas em todo o torneio, 9,70 e 9,40. Já Mick Fanning caiu diante do brasileiro Raoni Monteiro, que conseguiu dropar em uma onda semelhante a de Bourez, porém com um tamanho menor.



Outro brasileiro classificado é Adriano de Souza, o Mineirinho, que mandou de volta para a Florida o americano campeão mundial de 2001, CJ Hobgood.

O round 4, que não é eliminatório, será disputado da seguinte maneira:

1. Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Daniel Ross (AUS)
2. Jeremy Flores (FRA), Joel Parkinson (AUS), Bobby Martinez (EUA)
3. Josh Kerr (AUS), Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS)
4. Owen Wright (AUS), Michel Bourez (TAH), Raoni Monteiro (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário