terça-feira, 31 de maio de 2011

Começa o SuperSurf Prime de Imbituba...

Ondas boas de 6 pés marcaram o primeiro dia de competição do SuperSurf World Prime na Praia da Vila, litoral catarinense. Depois da correria com o término da etapa de Saquarema e o início da etapa de Imbituba já no dia seguinte, alguns atletas favoritos não tiveram boas atuações e foram eliminados. Em compensação, surpresas também aconteceram neste dia em que foram disputadas 16 baterias.

Com a cabeça nas estapas do WCT, em que é líder do ranking, Adriano de Souza já foi eliminado. Situação parecida viveram também Heitor Alves, Tanner Gudauskas e Willian Cardoso, que precisavam dos pontos desta competição para disputar as etapas da elite mundial depois do corte do ranking, em setembro.

Como era de se esperar, Jadson André, Jesse Mendes, Raoni Monteiro, o australiano Julian Wilson e o americano Damien Hobgood se clasificaram para a próximo round sem maiores dificuldades. O fato negativo é que logo na primeira bateria do round 2 os três brazucas iram se enfrentar, e um ficará pelo caminho. Outro surfista de destaque é o australiano Yadin Nicol, semifinalista na etapa de Saquarema o aussie parece estar gostando das ondas brasileiras, já que hoje também teve uma atuação impecável e surfou ondas de nota 8,00 e 10,00, a pontuação máxima.

As surpresas ficaram por conta dos jovens brazucas Flávio Nakagima e João Paulo Abreu, e do já experiente Bernardo Pigmeu. Flávio se classificou nos 10 segundos finais na bateria em que Mineirinho foi eliminado, já Pigmeu se classificou fazendo a segunda melhor nota do dia, atrás apenas da onda de Yadin Nicol. Por conta de João Paulo ficou a festa da praia. Local de Imbituba, o jovem fez sua primeira participação em um evento internacional arrancando uma liderança expressiva na bateria que contava com Heitor Alves, Pigmeu e o basco Hodei Collazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário