sábado, 28 de maio de 2011

Jesse Mendes faz revanche e Willian busca o bicampeonato...

Depois do adiamento do Oakley Saquarema Prime na sexta-feira, os surfistas voltaram para a praia de Itaúna e disputaram mais 21 baterias neste sábado, completando o torneio até o round não eliminatório em que as baterias são formadas por 3 atletas e um se classifica diretamente para as quartas de finais.

No round dos 24 alguns momentos foram marcantes para o resultado do campeonato. O primeiro deles foi a eliminação de Jadson André, surfista da elite mundial e um dos favoritos ao troféu. Acontecimento semelhante viveu Julian Wilson ao assistir o brasileiro Junior Faria fazer sua mala com uma nota 9,23, a melhor do dia. Porém outro fato faria com que a torcida brazuca se sentisse mais feliz, e Jesse Mendes foi o protagonista. Isso porque no último evento prime disputado na Califórnia, o Lowers Trestles, Jesse Mendes foi eliminado nas semifinais pelo americano Tanner Gudauskas, que por feito do destino entrou novamente no caminho de Jesse nesta etapa de Saquarema. Para a infelicidade da família Gudauskas, teve a revanche, o caçula dos também surfistas Patrick e Dane foi eliminado.


Na fase seguinte, um round não eliminatório, três surfistas brasileiros se classificaram direto para as quartas de finais, deixando para a repescagem os atletas que não tiveram boas atuações. Juntando-se a Jesse Mendes e Raoni Monteiro, o atual campeão do evento Willian Cardoso busca o bicampeonato da competição, um feito que se acontecer não será surpresa para ninguém, pois Willian se encaixou na onda da praia fluminense e ainda está invicto no torneiro.

O último dia da janela da competição será neste domingo e começará com as baterias da repescagem, onde Junior Faria e Gabriel Medina terão a chance de ir as quartas de finais.

Round dos 12:
1: 12.70 Yadin Nicol (AUS) x 12.16 Cory Lopez (USA) x 11.24 Lincoln Taylor (AUS)
2: 11.17 Raoni Monteiro (BRA) x 11.00 Junior Faria (BRA) x 9.10 Gabriel Medina (BRA)
3: 13.33 Willian Cardoso (BRA) x 8.67 A. Robertson (AUS) x 5.10 Kai Otton (AUS)
4: 11.70 Jessé Mendes (BRA) x 11.00 Damien Hobgood (USA) x 1.83 Adam Melling (AUS)

Repescagem:
1: Cory Lopez (USA) x Gabriel Medina (BRA)
2: Lincoln Taylor (AUS) x Junior Faria (BRA)
3: Adam Melling (AUS) x Adam Robertson (AUS)
4: Damien Hobgood (USA) x Kai Otton (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário