domingo, 29 de maio de 2011

Ondas gigantescas prejudicam o Prime de Saquarema...


O último dia da janela de competição do Oakley Saquarema Prime seria hoje, porém o domingo amanheceu com ondas gigantescas na praia de Itaúna, impossibilitando o término do evento.

Durante a manhã a direção de prova, atletas e os organizadores do evento discutiram a respeito de colocar as pranchas na água, mas pela primeira vez na história dos eventos da ASP no Brasil, uma competição passará do período oficial da janela. Inédito também o fato de que em um mesmo evento houve dois dias adiados por conta da falta de ondas e também um dia pelo excesso de ondulações.

Segundo Willian Cardoso, atual campeão do evento, "claro que todos gostariam de encerrar o campeonato hoje, mas é um desafio pra todo mundo. Nós podemos correr um risco muito grande de tomar uma série dessas na cabeça, pois até o jetski mesmo demorou mais de 15 minutos pra chegar no outside na primeira tentativa. Então, se rolasse o campeonato ia ser difícil para todos. Acredito que tomamos a melhor decisão de não arriscar nossas vidas nesse mar do jeito que está”.

A chamada para as últimas baterias do Oakley Saquarema Prime será na manhã de segunda-feira e todos esperam concluir a competição, já que na terça-feira começa a janela do Super Surf World Prime de Imbituba, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário