quinta-feira, 19 de maio de 2011

Parko arrebenta onda no minuto final...


Após a eliminação de grandes favoritos no round 3 , parece que acabou as "zebras" no Billabong Rio Pro. O quarto round da competição foi um show a parte dos australianos, que representando seu país são maioria no WCT.

Na primeira bateria Taj Burrow se classificou com folga para as quartas de finais, deixando a adrenalina para a bateria seguinte, onde se enfrentaram Jeremy Flores, Joel Parkinson e Bobby Martinez. O fracês Jeremy logo nos primeiros minutos colocou pressão pra cima dos outros competidores ao conseguir uma nota 8,50, para mais tarde conseguir outra excelente nota, um 8,03. Bobby Martinez foi apático nesta bateria, Parko era então o responsável por tentar tirar a liderança do francês. O término da bateria estava chegando e o australiano tricampeão da Tríplice Coroa havaiana e atual vice líder do ranking precisava de uma nota superior a 9,03, considerada alta no circuito mundial. Quando a maioria dos espectadores davam a bateria por encerrada, no minuto final Parko rema para uma onda sensacional e consegue uma nota 9,73, a maior da competição até o momento, superando as notas de Michel Bourez.



Owen Wrigth e Josh Kerr, que apresentou aéreos incríveis, também se classificaram direto para as quartas de finais da competição, formando um pelotão de aussies respeitável e colocando os brazucas Adriano de Souza e Raoni Monteiro na repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário