terça-feira, 17 de maio de 2011

Jadson salva o dia dos brasileiros e favoritos tropeçam...

Finalmente a elite do surf masculino iniciou a competição. Após 6 dias da abertura da janela do Billabong Rio Pro, a direção de prova resolveu colocar os surfistas no mar, mas não na sede principal da competição, a sede alternativa do Arpoador foi a escolhida por ter melhores condições de ondas nesta manhã de terça-feira.

O round 1 do torneio foi concluido,e com algumas surpresas a torcida brasileira que lotou a praia não saiu muito satisfeita, uma vez que dos nove brasileiros na competição apenas Jadson André se classificou direto para a terceira fase ao derrotar o australiano Bede Durbidge e o norte americano Gabe Kling. Alguns favoritos também não conseguiram encaixar suas manobras nas ondas do "Arpex" e terão uma outra chance na repescagem, como foi o caso do brazuca Adriano de Souza, o mineirinho, e também o atual vice campeão mundial Jordy Smith e o atual vice líder do ranking Joel Parkinson.

Mas nem tudo foi decepção para a torcida, quem foi à praia da zona sul do Rio para ver o decacampeão mundial Kelly Slater, apreciou diante dos olhos a melhor onda do torneio até agora, uma nota 9,00, mas se engana quem pensa que a bateria foi fácil. O garoto prodígio da Austrália e candidato ao prêmio de melhor estreiante no WCT, Julian Wilson, fez o careca penar e nadar muito atrás das ondas que ofereciam melhores condições de surf. Os aussies Taj Burrow e Mick Fanning, a exemplo de Slater, também confirmaram o favoritismo em suas baterias e já estão no round 3.


A chamada para o round 2 do Billabong Rio Pro acontecerá nesta quarta-feira às 8:00, horário local, e terá 8 brasileiros buscando a classificação:

1: Jordy Smith (AFS) x Peterson Crisanto (BRA)
2: Bede Durbidge (AUS) x Igor Morais (BRA)
3: Michel Bourez (TAH) x Simão Romão (BRA)
4: Adriano de Souza (BRA) x Ricardo Santos (BRA)
5: Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
6. Matt Wilkinson (AUS) x Bobby Martinez (EUA)
7: Kieren Perrow (AUS) x Gabe Kling (EUA)
8: Chris Davidson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
9: Tiago Pires (POR) x Raoni Monteiro (BRA)
10: CJ Hobgood (EUA) x Julian Wilson (AUS)
11: Heitor Alves (BRA) x Dusty Payne (HAV)
12: Adam Melling (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário