quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maré colabora e atletas iniciam o WQS de Saquarema...


Em seu primeiro dia da janela de competição o Oakley Saquarema Prime teve o início adiado devido às condições do mar e à expectativa de ondas melhores nesta quarta-feira. Hoje novamente raiou o sol na praia de Itaúna, e a primeira vista as ondulações eram decepcionantes, tanto que a direção da prova resolveu fazer uma chamada para o evento somente às 11:30, horário local. Decisão acertada, a partir dessa hora a maré melhorou e foi possível disputar 11 baterias do primeiro round do torneio.

Os atletas integrantes do WCT, elite do surf mundial, teve grande vantagem no resultado até entao, pois com exceção do brasileiro Heitor Alves todos se classificaram para a etapa seguinte, que a exemplo da primeira constitui-se de baterias de 4 surfistas onde 2 se classificam.

Os destaques do dia foi a performance marcante de Jadson André, que obteve a maior soma de notas, a eliminação da promessa norte americana Kolohe Andino e a bateria disputada por Gabriel Medina, Jean da Silva e Jihad Khodr. A revelação do surf brazuca Gabriel Medina fez parecer que o surf é fácil como andar de bicicleta e não deu chances para os adversários. Jean é o atual campeão brasileiro e Jihad também já foi campeão brasileiro e integrou o WCT. A disputa entre os dois foi acirrada até o minuto final da bateria, mas a nota 8,23 de Jihad definiu o resultado.

A chamada para a continuação da competição será nesta quinta-feira às 7:00, horário local, e com a participação de Adriano de Souza já na primeira bateria do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário