segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kai Otton conquista o Oakley Saquarema Prime...


Em meio a ondas gigantes, vento forte e muito drama, o australiano Kai Otton derrotou o brazuca local Raoni Monteiro e sagrou-se campeão do Oakley Saquarema Prime, etapa do WQS que é a divisão de acesso da elite mundial.

Depois de pela primeira vez na história dos eventos ASP no Brasil uma competição ter excedido a janela de disputa por motivo de fortes ondulações, o dia destinado às finais ainda traria fortes emoções. Dos três jet skis colocados para auxiliar os atletas, dois quebraram. O fato mais grave quase ocasionou um acidente com a revelaçao do surf brasileiro Gabriel Medina, que tentou acelerar e passar uma série de ondas gigantes que iriam fechar bem a sua frente. O vice campeão Roani Monteiro também teve problemas, ao subir com a prancha no jet ski e ser atingindo por uma onda acabou quebrando uma das quilhas.

Dificuldades a parte, o australiano Kai Otton foi derrotando uma legião de brasileiros, Jesse Mendes nas quartas de finais e Willian Cardoso nas semifinais, este último o atual campeão do evento. Kai se encontrou na final com o brasileiro local de Saquarema Raoni Monteiro, que valorizou muito a conquista do australiano por pegar na primeira onda da bateria uma nota 7,33. Porém com um posicionamento coreto no mar agitado, Kai Otton fechou sua participação na competição com a melhor nota do dia, 8, 60, e o título da etapa WQS do Oakley Saquarema Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário