terça-feira, 10 de maio de 2011

Domínio brasileiro na California...


O verde e amarelo teve destaque na etapa californiana de Trestles do WQS, divisão de acesso do surf mundial e vitrine para a nova geração do surf. O Nike Lowers Pro, nome do evento, foi praticamente uma passarela para a nova geração do surf brasileiro desfilar. Acompanhados dos surfistas já integrantes do WCT, Heitor Alves, Alejo Muniz e Jádson André, os novos nomes das ondas canarinhas fez bonito na competição, destaque para Jesse Mendes, Gabriel Medina, Thiago Camarão e Miguel Pupo, o campeão do torneio.

Para se ter uma ideia do domínio brasileiro, dos 12 surfistas remanescentes no quarto round da competição, 8 eram do país tropical. Com tantos brasileiros nas ondas era inevitável que compatriotas se enfrentassem, o que acarretou na eliminação de alguns favoritos, como o talentoso Jádson André.


Entretanto, outro brazuca roubou a cena, o promissor Miguel Pupo chegou a final depois de derrotar Thiago Camarão e bateu de frente com o surfista local Tanner Gudauskas, irmão mais novo dos também surfistas Dane e Patrick Gudauskas, este último eliminado do torneio em rounds iniciais por Gabriel Medina. Miguel Pupo superou a pressão dos torcedores locais e fez a bandeira do Brasil aparecer no topo, para delírio dos outros surfistas brasileiros e amigos de Pupo que estavam em território americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário