domingo, 15 de maio de 2011

Carissa confirma a liderança do ranking...

Neste domingo de sol no Rio de Janeiro as garotas do WCT foram para as ondas da Barra da Tijuca, onde surfaram em ondas consideradas razoáveis e concluiram a competição feminina do Billabong Rio Pro.

Iniciando no round 3 as atuais três primeiras colocadas do ranking, Carissa Moore, Sally Fitzgibbons e Tyler Wright, avançaram para as quartas de finais na companhia de Laura Enever, que mandou para a repescagem a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore e a "Princesa do Hawaii" Coco Ho.

No round 4 começou a aparecer o ótimo surf das veteranas do circuito, Gilmore e Silvana Lima, que mais adiante também se classificariam para as seminifinais, derrotando nas quartas de finais as australianas Tyler Wright e Laura Enever, respectivamente. A maior nota da competição também aconteceu nesse round, e ficou a cargo da norte americana Courtney Conlogue, que tirou uma nota 9,00 não dando espaços para uma reação da havaiana Alana Blanchard.


Nas quartas de finais nada de surpresas, apesar de enfrentarem baterias difíceis as favoritíssimas Carissa Moore e Sally Fitzgibbons se classificaram, juntando-se a Silvana Lima e Stephanie Gilmore.

A fase de Carissa e Sally realmente impressiona, ambas despacharam suas adversárias nas semifinais e voltaram a se encontrar numa final de etapa do WCT, a terceira entre elas em cinco etapas do circuito. A havaiana que chegou em todas as finais do ano foi para a água com o retrospecto negativo em relaçao à australiana, que venceu as duas finais anteriores. Porém Carissa anotou duas excelentes notas, incluindo um 8,10 que foi a maior da bateria, se preocupando a partir daí em apenas marcar sua "inimiga íntima" até o término, já que as duas são boas amigas fora do mar. Sally ainda conseguiu pegar boas ondas, mas nada que tirasse da garota do Hawaii mais um título de etapa do WCT, confirmando a liderança do ranking que já estava em sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário